Blog Corporativo
Maçã Aprenda como melhorar o relacionamento com seus clientes e fortalecer a imagem da sua empresa

Sobre o blog

Fábio Cipriani

Autor do livro
Blog Corporativo -
Aprenda como melhorar o relacionamento com seus clientes e fortalecer a imagem da sua empresa


Envie um e-mail

View Fabio Cipriani's profile on LinkedIn

Categorias

Capa do Livro Blog Corporativo

Drops Twitter

Top Leitores

Top 5 Leitores com mais comentários no ano:

  • Alexandre Carvalho (7)
  • Vinicius Barbizani (6)
  • Carolina Terra (4)
  • Rodrigo Leme (4)
  • André Tramontina (4)
  • Serendipidade

    Últimos posts do Serendipidade

    Calendário

    novembro 2007
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  

    Arquivos

    Assine este blog

    Digite seu email:

    Diversos

    RSS do Blog
    Assine o Feed RSS do Blog

    RSS dos comentários


    Geo-Serendipidade
    GeoURL
    Technorati





    Creative Commons License
    Obra licenciada pela
    Creative Commons

    Tag Cloud

    Links

    As 14 empresas mais blogueiras

    Qual é a empresa mais blogueira?

    Fiz uma rápida análise das grandes empresas blogueiras mundiais buscando saber qual delas possuem mais blogueiros corporativos e, conseqüentemente, mais blogs corporativos operando simultaneamente.

    O grande problema é que não posso considerar as informações numéricas seguras. Isso porque utilizei os próprios sites das empresas para levantar o número. No caso da Microsoft, por exemplo, a informação foi obtida no blog de um dos blogueiros da companhia, e não sei se o número contempla blogs internos e externos.

    O foco da pesquisa foram blogs abertos ao público e a classificação abaixo é da empresa mais blogueira para a menos blogueira. O link no nome da empresa leva à fonte da informação.

    1. Microsoft - 4500 blogs
    2. Sun Microsystems - 3778 blogs
    3. ThoughtWorks - 152 blogs
    4. SAP - 147 blogs
    5. IBM - 140 blogs
    6. Adobe - 118 blogs
    7. Google - 83 blogs
    8. Nokia - 73 blogs
    9. HP - 68 blogs
    10. Autodesk - 36 blogs
    11. Edelman - 35 blogs
    12. Hill & Knowlton - 34 blogs
    13. Red Hat - 29 blogs
    14. Skype - 24 blogs

    Outras empresas importantes também possuem mais de 10 blogs dentro de casa, para citar algumas: Oracle, Yahoo, Cisco, Intel, Forrester, Reuters, entre outras.

    Se alguém tiver alguma correção para a lista acima, comente.



    Tags: , , , ,

    Posts relacionados:


    del.icio.us Digg Furl StumbleUpon Technorati BlogBlogs

    10 Comentários Feed dos comentários »

    Comentário de Cristiano Santos
    2007-11-23 13:54:08

    Olá Fábio,
    ótima informação! São artigos assim que nos ajudam a tentar convencer diretores e tomadores de decisões de grandes empresas a importância do Blog Corporativo como mídia segmentada e flexível.
    Mas e no Brasil? Será que temos condições de mensurar como anda o mercado empresarial movido à Blog?

    Um grande abraço!

     
    2007-12-05 09:33:45

    [...] tal? Eis a íntegra da postagem. Share and Enjoy: These icons link to social bookmarking sites where readers can [...]

     
    2007-12-07 09:29:12

    [...] tal? Eis a íntegra da [...]

     
    Comentário de XtechPT
    2007-12-20 13:10:58

    Boa tarde caro(a) amigo(a).

    Venho por este meio informar-vos da recente criação de uma nova comunidade portuguêsa( http://www.xtechpt.com ) que debate todo o mundo das novas tecnologias, envolvendo desde o basico, como jogos, até à mais elaborada linguagem de programação, passando também por analises, consolas, portabilidade, design e róbótica…
    Envio esta mensagem para vos comunicar que esta à disposiçao um fórum que tem como objectivo a partilha de conhecimentos e a inter-ajuda entre os membros. Aproveita a tua curiosidade e dá uma vista de olhos, expõe a tua duvida, por mais bàsica que seja, terà sempre a mesma atenção e cuidado de cada um dos membros. Se por outro lado achas que deves partilhar o teu conhecimento, por mais bàsico que seja, possivelmente existe alguém que tem um duvida que tu podes explicar, sente-te util a ensinar e participa nesta nova comunidade que conta com a tua ajuda para o seu crescimento e qualidade.

    Faz uma visita, examina, regista-te e participa.

    http://www.xtechpt.com

     
    Comentário de Marcos
    2007-12-23 10:55:36

    Parabéns. Excelente iniciativa.

     
    2008-01-31 08:58:06

    [...] Blog Corporativo Hits para esta publicação: [...]

     
    2008-02-01 13:24:48

    [...] semanas atrás publiquei um levantamento que fiz sobre as empresas mais blogueiras. Hoje venho dizer que a Deloitte - onde trabalho atualmente - está começando a se movimentar no [...]

     
    Comentário de Renato Teixeira Receber novos comentários deste post via email
    2008-04-13 12:01:07

    Descobri esse Blog sem querer, pesquisando no Google, sobre Blogs Corporativos.
    Achei interessante e gostaria de que fosse postado alguma matéria sobre Blogs em empresas de Construção Civil, ou que então me fosse enviado um link para alguma matéria que já tivesse sido publicada a respeito.

    Comentário de Fábio Cipriani
    2008-04-15 05:16:14

    Caro Renato,

    Aqui mesmo no blog eu já postei diversas vezes sobre o tema. Experimente pesquisar no blog usando a área de busca acima (no título da página).

    Busque por Tecnisa por exemplo.

    Abraços

     
     
    2008-09-25 17:18:56

    [...] tal? Eis a íntegra da [...]

     
    Nome (obrigatório)
    Email (obrigatório - não será mostrado)
    URI
    Receber outros comentários deste post via email
    Seu comentário (tamanho pequeno | tamanho grande)
    Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> nos seus comentários.