Compre o livro

Categorias

Assine este blog

Digite seu email:

Drops Twitter

Top Leitores

Top 5 Leitores com mais comentários no ano:

  • Gratuidade (2)
  • Cíntia (1)
  • Gilberto Pavoni Jr. (1)
  • Monica Gonçalves (1)
  • Junior Velani (1)
  • Calendário

    maio 2008
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

    Diversos

    Geo-Serendipidade
    GeoURL
    Technorati





    Creative Commons License
    Obra licenciada pela
    Creative Commons

    Tag Cloud

    Arquivos

    Links

    Blog da Embrapa Agroindústria Tropical

    Agroblog EmbrapaConversei com Ricardo Moura, jornalista da Embrapa Agroindústria Tropical de Fortaleza-CE, sobre o blog corporativo que eles vêem utilizando desde junho de 2007 para complementar as ações de inovação das cadeias produtivas da agroindústria tropical que a unidade promove.

    Dos 130 comentários postados no Agroblog Tropical até o momento, uma grande parcela vem dos “leigos”. Ou seja, de pessoas que não trabalham com pesquisa ou integram a cadeia produtiva da agroindústria tropical. Na maioria das vezes, elas desejam saber onde adquirir determinados produtos regionais ou pedem mais informações sobre as postagens publicadas. Isso é muito interessante, pois pensávamos, durante o processo de elaboração do Agroblog, em atingir um público mais ligado às nossas atividades, como pesquisadores e agrônomos. Embora a Unidade tenha um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), creio que o blog, até mesmo pelo seu caráter mais informal, nos aproximou mais de um público que, em tese, não teria acesso a tais informações. É aí que residem a nossa grande satisfação como uma empresa pública de produção de conhecimento e a oportunidade sem precedentes que os novos meios de comunicação podem trazer às empresas.

    Alguns números do blog:

    • Média de 9,8 mil acessos/mês,
    • 12 mil acessos até agora só neste mês de maio,
    • Quase 96 mil acessos desde junho de 2007,

    O [número de visitas] do site oficial oscila entre 4 e 5 mil acessos mensais, duas vezes menos [que o do blog]. Se somarmos esses dois canais de comunicação, teremos um total de quase 15 mil acessos/mês, ou seja, o triplo do que o nosso endereço eletrônico vinha obtendo antes de junho do ano passado.

    Mais um exemplo de resultado dos blogs em relação à visibilidade que a ferramenta promove para qualquer tipo de especialidade de negócios.



    Tags: , , , , , ,

    Posts relacionados:


    Deixe um comentário

    Nome (obrigatório)
    Email (obrigatório - não será mostrado)
    Site

    Posts populares

    Últimos comentários

    • Gratuidade: Pena que a pesquisa já encerrou, não deu para ver quais eram as perguntas. Mas mudando de assunto…...
    • Fábio Cipriani: Parabéns Luciana. Estive na Natura recentemente conversando com o responsável por Internet. Ele me...
    • Luciana Soldi Bullara: Volto aqui 3 anos após esta postagem, para contar que em 2008 finalizamos o blog piloto da...
    • Fábio Cipriani: Oi Fabrício, blog é só mais uma das plataformas de fato. As outras ferramentas tidas como...
    • Fabrício Yutaka Fujikawa: Olá, Fábio! Sem dúvida, não apenas para pequenas e médias empresas, mas também para os...